Fisiolab

Registro Siex: 404582
Coordenador: VANESSA LARA DE ARAUJO

Objetivos gerais:
Prestar assistência fisioterapêutica à comunidade geral (interna e externa à UFMG) e aos associados da CASU nas diversas áreas..

Objetivos específicos:
– Avaliar e implementar tratamento fisioterapêutico, em nível ambulatorial, à indivíduos com disfunções e limitações associadas à diversas condições de saúde, em especial em decorrência de acometimentos no sistema nervoso e musculoesquelético.
– Promover processo educacional dos pacientes, familiares e cuidadores, fornecendo informações relacionadas à doença e seus cuidados.
– Contribuir para a formação de alunos do curso de fisioterapia do Estágio Clínico I, realizado no oitavo período.
– Promover discussões de casos clínicos e de conteúdos específicos com os alunos envolvidos no projeto.
– Prestar assistência fisioterapêutica aos associados CASU, comunidade interna da UFMG e comunidade externa vinculada ao Sistema Único de Saúde (SUS) ou particular.
– Identificar o perfil clínico e funcional dos pacientes assistidos e acompanhar as mudanças clínicas e funcionais decorrentes das intervenções porpostas.

Informações:

– Possui Atendimento ao público externo;
– Existe uma lista de espera para inscrição;

07:30 as 11:30

13:30 as 17:30