Ginástica não é só para garotas.
Nem perto.
Sim, o esporte é consideravelmente mais popular em meio à garotas. Mas você sabia que muitos creditam os ginastas masculinos como sendo os atletas mais fortes?
Na lista dos 50 atletas mais fisicamente aptos, é um ginasta que está em terceiro, à frente de estrelas dos esportes tais como Michael Phelps, Lebron James e Usain Bolt. E, a revista admite que o ginasta, Kohei Uchimora, “pode ser quilo-por- quilo o cara mais fisicamente apto do planeta.”
Então aquilo soa como se ele devesse estar em primeiro para mim, mas eu divago…
Mesmo se seu filho não tem desejo algum em perseguir ginástica como um esporte, ainda existem muitos benefícios para os meninos que participarem.
Eu sei que isso pode soar confuso: Porque você colocaria sua criança na ginástica se ele não tem interesse em ser ginasta?
Por essas 5 simples razões:
-
Ginástica é o esporte fundacional perfeito
Não existe um esporte que ensina os exercícios fundamentais básicos melhor que ginástica, especialmente para crianças jovens que carecem das habilidades motoras e cognitivas para esportes de time com bola. Na sala de ginástica, seu filho irá aprender como correr, pular, e equilibrar, para desenvolver a coordenação e um estado de alerta do corpo e para ficar mais forte e mais flexível. Estas habilidades atléticas básicas são então transferíveis para qualquer esporte que ele escolha jogar quando fique mais velho. Ou, se ele não quiser praticar esportes, sempre terá uma fundação para aptidão física.
-
Ginastica é o esporte perfeito para treinamento cruzado
Se seu filho já está envolvido em outros programas de esporte, a ginástica é a forma perfeita de aumentar o condicionamento pela construção de seu atleticismo. Participando em ginástica seu filho ficará mais forte, mais flexível, mais ágil e ter um melhor sentido de onde seu corpo está no ar, tudo resultando no melhoramento de sua aptidão física e atleticismo.
-
Ginástica é o programa perfeito para prevenção de lesões.
Duas das formas mais comuns que as crianças se machucam em esportes são as distensões e as torções por quedas. Ginástica não é um esporte fácil. Ele ensina rianças que trabalho duro é necessário para resultados e que tentar de novo e de novo é apenas parte do processo. Disciplina é um subproduto da ginástica.
-
Ginástica é o esporte perfeito para aprender e se tornar treinável
A ginástica ensina as crianças a escutar. Ginastas recebem correções depois de cada e em todas as tentativas. Então um ginasta pode receber literalmente centenas de pedaços de feedback em um treino! Ginastas aprendem a não aceitar esse feedback como criticismo mas como informação de ajuda que é criada para melhorar sua performance.
-
Ginástica não é divertido só para garotas. Ginástica é a fundação de TODOS os esportes
Quem sabe? Talvez seu filho aprenda a curtir este esporte e se tornar um ginasta ou talvez ele somente pegará alguns blocos de construção muscular sólidos para utilizar em seus esforços futuros. De qualquer forma, é um tempo bem gasto conseguindo os 60 minutos recomendados ( ou mais ) de atividade física diária que eles precisam, e eles não estão na frente de uma tela!
E é divertido!
Não acredita em mim? Dê uma olhadinha rápida para alguns de nossos meninos em ação!